Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA voltam a permitir que doentes mentais comprem armas

A legislação havia sido impulsionada por Obama dentro de seu plano para aumentar os controles no acesso a armas de fogo

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira a suspensão de uma regulação impulsionada pelo ex-presidente Barack Obama para impedir que pessoas com problemas mentais possam comprar armas de fogo. A medida foi invalidada com 57 votos, contra 43, sendo a maioria republicanos. Após a aprovação, a resolução será enviada para o presidente, Donald Trump, que deve assiná-la.

A legislação havia sido impulsionada por Obama dentro de seu plano para aumentar os controles no acesso a armas de fogo após o massacre em um colégio em Newtown em 2012, onde morreram vinte crianças e seis professores. O crime foi cometido com um jovem que tinha graves problemas psiquiátricos e mesmo assim conseguiu comprar armas pesadas.

A norma afetava cerca de 75.000 pessoas e exigia que a Direção de Seguridade Social informasse ao governo federal uma lista com os nomes de pessoas que tinham histórico de doenças mentais, o que a impedia de comprar uma arma.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Samuelson Félix

    FAKENEWS!!!

    Curtir

  2. Marcos MOraes

    UAU, agora ele já pode comprar uma… são 12:16 e é a 1ª que escrevo desde às 11. Mas a frase imbecil diz que: Você está enviando comentários rápido demais. Calma aí. Demita o imbecil.MAM

    Curtir

  3. Antonio Augusto Simoes

    Alguém tem alguma dúvida de que os doentes mentais já estão armados até os dentes?

    Curtir

  4. Alexandre Ferreira

    engraçado…todos os massacres que ocorrem nos EUA são realizados em GUN FREE ZONE, ou seja, numa área onde O CIDADÃO DE BEM não pode entrar armado. a esquerda acredita (será que acredita mesmo?) que uma plaquinha com uma tarja vermelha em cima do desenho de uma rma vai impedir um criminoso de entrar lá armado. quando um cara resolver matar um monte de gente nos EUA ele nunca vai num local onde as pessoas podem ficar armadas, ele vai justamente num local onde as pessoas não podem estar armadas e lá que ele realiza o massacre.

    Curtir

  5. Robson La Luna Di Cola

    Parem de chamar a Veja de esquerdista. A Veja detesta o Trump por que ele é NACIONALISTA. Isso incomoda as grandes corporações transnacionais. E algumas delas são anunciantes das revistas da Editora Abril.

    Curtir

  6. célio alvarenga marques

    EU JÁ DISSE E VOU REPETIR:O OSWALD DE ANDRADE ORIGINAL ERA UM ESCRITOR RUIM!O QUE COMENTA AQUI É APENAS UM IMBECIL!

    Curtir

  7. célio alvarenga marques

    o japa burro agora diz que hitler é querido pela esquerda!!!!!!vai estudar analfabeto nipônico!!!

    Curtir

  8. célio alvarenga marques

    o ronaldo sarna repete aquele slogan cretino:armas não matam,o que matam são pessoas!ora,mas que imbecil!pois me parece que o problema é justamente este:pessoas desequilibradas portando armas e matando gente!espero sinceramente que alguma dessas pessoas transforme a cabeça do magnata bandido em 1000 pedaços de lixo tóxico!

    Curtir

  9. Esse Oswald de Andrade está jogando no lixo o verdadeiro Oswald que já era uma porcaria. Se isso meu caro é um pseudônimo, troque-o.

    Curtir

  10. Mais um FAKE NEWS da Veja e dO Globo. Leiam o artigo do Bene do dia 03/02 no cadaminuto onde a imprensa nacional é desmascarada neste caso.

    Curtir