Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eleições presidenciais egípcias serão até junho de 2012; legislativas na 2ª

As eleições presidenciais no Egito serão realizadas até o final de junho de 2012, anunciou nesta terça-feira o chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas, acrescentando que, se for necessário, será organizado um referendo sobre a transferência imediata do poder.

Em uma mensagem transmitida pela televisão, o marechal Hussein Tantawi, no poder desde a queda do presidente Hosni Mubarak, disse também que aceitará a renúncia do governo de Esam Sharaf e confirmou as eleições legislativas de 28 de novembro.

“O Exército não quer o poder e coloca os interesses do povo acima de qualquer consideração. Ele está preparado para transmitir as responsabilidades imediatamente, se o povo assim desejar, por meio de um referendo popular”, anunciou o chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA).

As eleições legislativas serão realizadas em conformidade com o calendário previsto, a partir da próxima segunda-feira, acrescentou.

Ele disse também que um novo governo será formado, sem dar maiores detalhes.

Dezenas de milhares de egípcios se reuniram novamente nesta terça-feira na Praça Tahrir do Cairo para exigir a rápida saída dos militares do poder.