Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Ele não é meu namorado!”: áudio revela últimas palavras de mulher-bomba em Saint-Denis

A imprensa francesa divulgou nesta quinta-feira um áudio gravado por um morador de Saint-Denis, no norte de Paris, onde uma operação policial resultou na morte de Abdelhamid Abaaoud, mentor dos atentados em Paris em 13 de novembro. A gravação registrou as últimas palavras da mulher suicida que detonou um cinto de explosivos no local.

Leia também:

Imagens de segurança mostram ataque a café em Paris​

Identificada como Hasna Aitboulahcen, a mulher se explodiu no apartamento onde estava Abaaoud. Ela seria prima do belga de 28 anos que planejou e financiou os ataques à capital francesa que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos na última sexta-feira. Os militantes que estavam no apartamento invadido pela polícia planejavam realizar um ataque ao distrito financeiro parisiense de La Défense.

No áudio, é possível ouvir o rápido diálogo entre Hasna e um policial que participava da ação, além de sons de tiros e explosão.

– Onde está seu namorado?, diz o policial.

– Ele não é meu namorado!, responde Hasna.

– Onde ele está?, insiste o agente.

– Ele não é meu namorado!, repete a mulher, para em seguida detonar os explosivos.

Segundo a emissora francesa MYTF1, Hasna Aitboulahcen tinha 26 anos e trabalhou até 2012 em uma empresa de construção em Epinay-sur-Seine, no subúrbio de Paris. Ela teria ameaçado o governo francês e expressado seu desejo de se tornar jihadista repetidas vezes. Nesta quinta-feira, a polícia realizou uma busca na casa da mãe da mulher-bomba.


(Da redação)