Duplo atentado deixa 5 mortos no centro de Bagdá

Bagdá, 3 nov (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira e dez ficaram feridas devido à explosão de duas bombas no bairro de Karrada, no centro de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

As explosões ocorreram de forma consecutiva e destruíram veículos estacionados na área, entre eles duas viaturas da Polícia, além de provocar danos aos prédios próximos. A fonte indicou também que a maioria dos feridos é de policiais.

O incidente ocorre horas após dez pessoas morrerem e outras 28 ficarem feridas em um duplo atentado contra um grupo de milicianos tribais que esperavam para receber pagamentos na província de Diyala, no leste do Iraque.

Além dos dois duplos atentados desta quinta-feira, outro ataque foi cometido nesta quarta-feira na cidade de Basra. Três motos-bomba explodiram e deixaram sete mortos e 28 feridos.

Esta onda de violência ocorre pouco após os Estados Unidos confirmarem a retirada total das tropas americanas mobilizadas no Iraque para o fim do ano, o que desperta dúvidas sobre a capacidade das forças de segurança iraquianas de garantir a estabilidade do país. EFE