Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crianças são encontradas em estado crítico em novo caminhão de refugiados na Áustria

Na última quinta-feira, 71 corpos foram localizados em veículo abandonado no país europeu

Três crianças foram encontradas em estado crítico de saúde, desidratadas, na sexta-feira depois que a polícia na Áustria parou para averiguação um caminhão que levava 26 refugiados, informou a agência de notícias austríaca APA, neste sábado.

O caminhão transportava refugiados da Síria, do Afeganistão e de Bangladesh, que estavam amontoados na parte de trás. Ele foi parado pelos oficiais na pequena cidade de St. Peter am Hart, perto da fronteira com a Alemanha.

As crianças estavam desorientadas por causa da desidratação, informou David Furtner, da polícia austríaca, à agência. “A equipe médica disse que elas não teriam resistido muito mais tempo.”

O motorista romeno, de 29 anos, foi preso, enquanto as crianças e os seus pais, que estavam juntos no caminhão, foram levados para o hospital da cidade vizinha, Braunau. Na quinta-feira passada, 71 refugiados foram encontrados mortos em um caminhão abandonado em uma estrada austríaca – três eram crianças.

A Europa enfrenta uma crise humanitária por causa do crescente fluxo de refugiados de áreas de conflito que procuram abrigo no continente. A agência da ONU para refugiados, a Acnur, estima que mais de 300 000 imigrantes já cruzaram o Mar Mediterrâneo neste ano rumo ao território europeu.

(Com agências internacionais)