Chávez afirma que Lula propôs uma cúpula para todos que venceram o câncer

Caracas, 3 nov (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta quinta-feira que Hugo Chávez organize uma cúpula que reúna aqueles que venceram o câncer, segundo informou o próprio presidente venezuelano.

‘Lula me disse esta manhã: ‘Em pouco tempo, vamos fazer a cúpula dos que venceram o câncer’. E eu respondi: ‘Diga uma data para que a façamos logo”, comentou Chávez.

O ex-presidente está se tratando de um câncer na laringe, diagnosticado no último sábado, e recebeu do governante venezuelano uma mensagem de confiança em sua recuperação baseada em sua própria experiência com a doença.

‘Estamos preocupados, mas muito confiantes também e seguros que Lula também vai superar esta doença cruel que nos atingiu, que nos surpreendeu’, declarou Chávez, acrescentando que o ex-presidente também lhe disse: ‘Há muitas razões para viver e viveremos’.

O líder venezuelano, que anunciou no dia 30 de junho ter superado um tumor cancerígeno, lembrou que já terminou os ciclos de quimioterapia que lhe foram aplicados para evitar que células cancerosas ressurgissem em seu organismo.

‘Eu continuo com muita disciplina e rigor para recuperar a forma física, as condições físicas plenas para poder assumir de novo a vanguarda’, afirmou.

Chávez, no poder desde 1999, prometeu a seus seguidores que ganhará as eleições em outubro de 2012 e governará até 2019 ‘para seguir construindo a pátria justa’. EFE