Celine Dion cancela shows por problemas nas cordas vocais

Los Angeles (EUA), 1 mar (EFE).- A cantora canadense Celine Dion cancelará seus shows em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante pelo menos seis semanas por problemas em uma de suas cordas vocais.

‘Tentei cantar durante a passagem de som na semana passada e não tive controle da minha voz. Pensamos que após alguns dias de descanso eu melhoraria, mas não melhorou. Acho que foi pior do que pensei’, disse a artista de 43 anos em seu site.

A intérprete de ‘My Heart Will Go On’ confiou sua reabilitação ao doutor Gerarld Berke, do centro médico da Universidade de Los Angeles e considerado uma referência no campo da laringologia.

‘Sou afortunada por poder visitar o professor Berke. Identificou qual era a causa dos problemas e assegurou que com o tempo de repouso que me prescreveu estaria outra vez 100%’, declarou a cantora, que deve ficar afastada do palco entre seis e oito semanas.

A cantora foi diagnosticada com ‘fraqueza em sua corda vocal direita derivada de uma doença virótica’ e teve que cancelar a apresentação prevista para o dia 18 de março.

‘Obviamente isto é o pior para um cantor, não ser capaz de fazer seus espetáculos. Me sinto pior sabendo que estou decepcionando meus fãs. Sinto muito, espero que me perdoem’, lamentou.

Celine Dion retornou a Las Vegas em 2011 com um novo espetáculo permanente após uma primeira temporada entre 2003 e 2007. A canadense assinou um contrato de três anos para cantar no auditório Colosseum do hotel e cassino Caesars Palace de Las Vegas, em Nevada.

A previsão é que a cantora retome seus shows durante a temporada do verão americano, entre os dias 9 de junho e 19 de agosto. EFE