Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bill Clinton discursa sobre sua “melhor amiga” Hillary

O ex-presidente dos Estados Unidos elogiou a dedicação das esposa ao país e contou como o casal se conheceu, na Universidade de Yale

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, contou sua história com a esposa, a candidata democrata, Hillary Clinton, durante um discurso repleto de lembranças no segundo dia da Convenção Nacional Democrata. Após a ex-secretária de Estado receber a indicação oficial do partido, Bill falou à plateia na Filadélfia sobre a dedicação de Hillary ao serviço público e a elogiou como a “melhor realizadora de mudanças” que já conheceu.

O antigo presidente americano começou seu relato por “aquele dia da primavera de 1971” quando viu a jovem Hillary uma aula de Direitos Civis, “sem maquiagem” e com quem, desde então, “não deixou de caminhar e rir junto”. “Eu me casei com a minha melhor amiga”, disse. Com bom humor, Bill lembrou os momentos em que tentou conquistar Hillary, na Universidade Yale e descreveu o dia em que ela foi até ele e disse: “Se você vai continuar me encarando e agora eu estou encarando de volta, precisamos pelo menos saber os nomes um do outro”.

Leia também:
Partido Democrata confirma candidatura de Hillary Clinton
Michelle Obama rouba a cena em discurso na Convenção Democrata
Sanders: ‘Hillary será uma presidente excepcional’

Dos detalhes pessoais dos primeiros anos da relação, passando pela duas vezes que Hillary recusou seus pedidos de casamento, Clinton relatou os anos da esposa como senadora de Nova York e as conquistas da candidata democrata à frente da diplomacia americana. “É uma líder natural”, reforçou, interrompido várias vezes pelos aplausos do público. “Hillary nunca esteve satisfeita com o status quo, em nada, sempre quer movimentar a bola para frente”, assegurou o ex-presidente, que trocará de papeis com a esposa caso ela vença as eleições de 8 de novembro.

Depois do discurso do marido, a democrata apareceu em vídeo ao vivo de Nova York, onde agradeceu a indicação do partido. A abertura mostrava as fotos de todos os presidentes americanos e um vidro se quebrando. “Não acredito que fizemos a maior rachadura nesse telhado de vidro”, comentou. “Para todas as meninas que ficaram acordadas até tarde para assistir: eu posso ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos, mas uma de vocês é a próxima”, finalizou Hillary.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jonathan David

    Gostava tanto e era tanto sua “melhor amiga” que por isso comia todas as outras por aí. Um pervertido sexual que não vale nada. Não sofreu impeachment porque o PR marcou bobeira e ele prometeu ser bonzinho, trazendo a economia mais para o lado conservador. O incrível é que essa Hillary consegue ser muito pior do que ele! O marido dela cometia assédio sexual direto e ela ajudou a encobrir. Depois afirma defender as mulheres!? HaHaHa, conta outra. Além de que deveria estar presa, depois do que foi provado nos e-mails, Bengasi e suas mentiras deslavadas! Hillary For Prison!

    Curtir

  2. Marcos Junior

    Os mesmos que criticam oligarquia no Brasil são os mesmos que amam a Família Clinton no poder… Povo besta

    Curtir