Barco com 150 pessoas naufraga na Colômbia; nove morrem

Há nove mortes confirmadas e quase trinta desaparecidos no acidente com um grande catamarã ocorrido em uma represa na cidade de Guatapé

Uma embarcação do tipo catamarã naufragou na  tarde deste domingo em uma represa de Guatapé, região turística situada a cerca de 80 quilômetros de Medellín, na Colômbia. Aproximadamente 170 pessoas estariam a bordo da embarcação “El Almirante” no momento do acidente. Segundo o jornal colombiano El Tiempo, até agora há nove mortes confirmadas e outras 28 pessoas estão desaparecidas.

Um vídeo amador captou toda a sequência do acidente. É possível observar que, enquanto o barco de três andares – entre as maiores embarcações do local, e que estaria lotado no momento da tragédia – adernava e começava a afundar, em seguida tombando para um dos lados, outras embarcações menores e jet skies circulavam ao redor, mas sem se aproximar em um primeiro momento. Segundo testemunhos colhidos pelo El Tiempo, a embarcação se partiu ao meio. Quando o capitão se deu conta do problema, pediu que os passageiros se movessem para o outro lado do barco, mas, com isso, houve rápida perda de estabilidade e sobreveio seu afundamento nas águas da represa.

(com Agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denise.nagamine Nagamine

    Dá para acreditar? Não tinham salva-vidas. 2. O prédio de Londres tinha revestimento inflamável. 3. A estrada em Portugal que matou não tinha acostamento e eucaliptos altos ao lado da pista.4 E uma capivara atropelou um avião da FAB. Eco-burros.

    Curtir