Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Australiano encontra lagarto de 1,5m na parede de casa

Não é novidade que a fauna australiana é variada e exótica, mas um lagarto gigante assustou um morador de Thurgoona, na Austrália, nesta semana. Eric Holland trabalhava no galpão de sua residência quando viu um animal estranho cruzando o quintal. Ao sair, deu de cara com o lagarto de de 1,5 metro de comprimento na parede da casa. “Pensei ‘que diabos é isso?’. Quando me recuperei do choque, entrei na casa e peguei a câmera”, contou Holland a um jornal local.

O morador, de 80 anos, vive na região há quase duas décadas e afirma nunca ter visto animal semelhante. “Se fosse um marciano eu não teria me assustado tanto”, brincou Holland ao jornal Daily Mail Australia.

Ele conseguiu fotografar o lagarto-monitor, conhecido como goanna, que, embora tenha medo de humanos – ele vive na mata e não costuma aparecer em áreas urbanas -, pode ser perigoso por causa de sua mordida. Um porta-voz da Secretaria de Meio Ambiente de New South Wales, estado onde fica a cidade de Thurgoona, explicou que essa espécie pode chegar a 2 metros de comprimento e pesar até 20 quilos.

Leia também:

Contra a vontade do mundo, Japão retoma caça às baleias

(Da redação)