Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques no Iraque matam 7 pessoas; 5 delas da mesma família

Bagdá, 15 jun (EFE).- Pelo menos sete pessoas, cinco delas da mesma família, morreram nesta sexta-feira no Iraque e outras duas ficaram feridas em diferentes atos de violência cometidos no país, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

A fonte explicou que um grupo armado invadiu uma casa situada na região de Al Mahmudiya, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, e assassinou um homem, sua esposa e três de seus filhos.

Os invasores, segundo a fonte, fugiram enquanto as forças de segurança tentavam detê-los.

Além disso, outro grupo armado assassinou o responsável pelo Partido Comunista do Curdistão na área de Al Saadiya, 60 quilômetros ao norte da cidade de Baquba, Nasir Muhsen, junto com sua mulher.

Por fim, a fonte assinalou que dois agentes de segurança ficaram feridos em um ataque de desconhecidos contra um posto de controle policial na zona de Al Adeem, 65 quilômetros ao norte de Baquba.

O Iraque vive atualmente uma escalada da violência que voltou a pôr em interdição a segurança no país, cenário de atentados dirigidos principalmente contra alvos xiitas e forças de segurança que se intensificaram desde a saída das tropas americanas em dezembro do ano passado. EFE