Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após internação, príncipe Philip retoma atividades oficiais

Duque de Edimburgo foi hospitalizado por causa de uma infecção na bexiga

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, comparecerá a um jantar na noite desta sexta-feira no Palácio de Buckingham, seu primeiro compromisso oficial depois de ter recebido alta no último sábado. O duque de Edimburgo, de 91 anos, também é presença confirmada na cerimônia oficial que celebrará o 86º aniversário da soberana neste sábado, informou o Palácio de Buckingham.

Seguindo uma antiga tradição, a rainha celebra seu aniversário em duas ocasiões: uma cerimônia privada em 21 de abril, a data em que a monarca nasceu, e a segunda no mês de junho, quando ocorre o tradicional desfile militar ‘Trooping the Colour’, realizado no Palácio de Buckingham para comemorar oficialmente o aniversário da rainha.

Na cerimônia de sábado, o duque de Edimburgo atuará como coronel da chamada Grenadier Guards, tropa de infataria de elite do Exército britânico.

O duque de Edimburgo foi internado no dia 4 de junho, quando eram realizadas as celebrações dos 60 anos no trono da monarca, e recebeu alta médica somente no dia 9, na véspera de seu aniversário de 91 anos. A repentina internação impediu que o monarca participasse de vários atos do Jubileu de Diamante de Elizabeth II, entre eles o mega-show na frente do Palácio de Buckingham, que contou a presença de Paul McCartney, Annie Lennox e Stevie Wonder, e o tradicional desfile de carruagem.

(Com agência EFE)