Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de avião mata 40 no nordeste da Rússia

Oito sobreviventes, alguns gravemente feridos, foram hospitalizados

Quarenta pessoas morreram nesta segunda-feira na queda de um avião russo nas proximidades do aeroporto de Petrozavodsk, em Carélia, nordeste da Rússia. O voo partiu de Moscou às 22h30 do horário local, e deveria pousar em Petrozavodsk, capital da República da Carélia, à 0h04. Perto da meia-noite, a aeronave tentava realizar um pouso forçado com 48 passageiros a bordo, em uma estrada a 2 km do aeroporto, quando se partiu ao meio e pegou fogo.

“Havia 43 passageiros, incluindo oito crianças, e cinco tripulantes a bordo”, disse Vladimir Markin, porta-voz do Comitê Investigativo do governo. Os oito sobreviventes foram hospitalizados, alguns em situação grave, informou a representante do ministro de Situações de Emergência, Irina Andrianova, à agência RIA Novosti.

Segundo Oksana Semenova, porta-voz do ministério, a aeronave era um TU-134 e pertencia à RussAir. “O avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio”, disse ela. Foram necessárias seis equipes do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.

(Com agência France-Presse)