02/08/2010 - 20:49

Infográfico

Uma viagem pela história da cédula eleitoral

Clique nas ilustrações do gráfico para descobrir como o voto evoluiu da cédula de papel da República Velha para o sensor biométrico que será usado nas eleições 2010
Infográfico: Luciana Martins
 

Outros Infográficos

 
  • Informational-graphic

    Brasil Icon-infografico

    A maratona dos votos

    Desde que foi dada a largada da corrida eleitoral deste ano, em 6 de julho, os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) enfrentam uma verdadeira maratona em busca de votos. A reportagem do site de VEJA coletou dados de 111 dias de campanha do tucano e da petista na mídia, nas ruas e nas redes sociais. Confira os números:
  • Informational-graphic

    Brasil Icon-infografico

    A trajetória dos candidatos

    Conheça a origem, as histórias da infância, a vida familiar e a carreira política da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e de seu adversário Aécio Neves (PSDB). Confira imagens de seus álbuns de família e assista aos depoimentos de amigos, familiares e aliados.
  • Informational-graphicRanking de gestão dos estados brasileiros

    Brasil Icon-infografico

    Ranking de gestão dos estados brasileiros

    O indicador elaborado pela Unidade de Inteligência da Economist analisa 25 indicadores em oito categorias para formar o ranking dos melhores locais para investir.
  • Informational-graphic

    Brasil Icon-infografico

    Constituições comparadas

    De 189 constituições analisadas pelos pesquisadores do projeto Comparative Constitutions (CCP), a carta brasileira se destaca pela extensão, pela quantidade de direitos que procura assegurar (frequentemente sem sucesso) e pela variedade de poderes que confere ao Executivo. Nascido na Universidade de Illinois (EUA), e atualmente apoiado pelo Google, o CCP mantém uma base de dados com a legislação de quase todos os países do mundo. Confira abaixo as medidas de 189 constituições, apuradas pelo CCP, e o índice de desenvolvimento humano de cada país, segundo dados da ONU.
Ver todos
 
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados