Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xavi afirma que quer ‘voltar a fazer história’ na Euro 2012

Barcelona, 10 abr (EFE).- Cérebro do meio-campo do Barcelona e da Espanha, o meia Xavi Hernández elogiou nesta terça-feira a geração atual de jogadores de seu país e considerou que a ‘Fúria’ tem boas chances de ficar com o título da Eurocopa deste ano, se tornando a primeira a conquistar dois torneios continentais e uma Copa do Mundo na sequência.

‘Nós olhamos para frente e pensamos em realizar novas façanhas e voltar a fazer história. Acreditamos que temos uma grande geração de jogadores e queremos ganhar a Eurocopa novamente, ou pelo menos competir até a final’, declarou Xavi em entrevista ao site da Uefa.

Titular da seleção espanhola nas conquistas da Euro de 2008 e da Copa de 2010, o meia admitiu que os dois títulos representarão uma pressão extra para a edição de 2012 do torneio continental, que será disputada do dia 8 de junho ao dia 1º de julho na Ucrânia e na Polônia.

‘Todo mundo está de olho na nossa equipe, o que cria alguma pressão, mas é uma pressão positiva. Os triunfos na Eurocopa e no Mundial nos dão a paz necessária para competir com tranquilidade’, comentou. EFE