Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: Nadal é eliminado em partida de cinco horas

Espanhol empata partida após sair perdendo por 2 a 0, salva quatro match points, mas não consegue vencer Gilles Muller, de Luxemburgo

Rafael Nadal esteve perto de alcançar uma épica virada nas oitavas de final de Wimbledon, mas após quase cinco horas de partida, não conseguiu. O espanhol, que buscou o empate depois de perder dois sets, saiu derrotado pelo luxemburguês Gilles Muller por 3 a 2, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 4/6 e 15/13, nesta segunda-feira.

Esta é a primeira vez que Muller, número 26 do mundo, chega às quartas de final do torneio britânico. O tenista de Luxemburgo terá como adversário o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de chave do Grand Slam, que eliminou o espanhol Roberto Bautista com um triplo 6/2.

Curiosamente, esta é a segunda vez que Muller venceu Nadal em Wimbledon. Em 2005, ele eliminou o espanhol na segunda rodada, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4. Com a derrota na partida de 2017, Nadal perderá a chance de assumir o topo do ranking mundial. Atual vice-líder, o espanhol precisava chegar à final e torcer pela eliminação do líder Andy Murray, que já está nas quartas de final.

O britânico e o suíço Roger Federer venceram suas partidas com tranquilidade. Murray eliminou o francês Benoit Paire, por 3 sets a 0, 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4, enquanto o número 5 do mundo venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, 6/4 ,6/2 e 6/4. O sérvio Novak Djokovic também jogaria nesta segunda, mas a longa duração da partida de Nadal adiou sua disputa contra o francês Adrian Mannarino para esta terça, às 9h.

(Com EFE)