Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vôlei brasileiro cai em grupos complicados nas Olimpíadas de Londres

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta terça, os grupos das Olimpíadas de Londres e o Brasil não terá facilidades na primeira fase. A Seleção masculina está no Grupo B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia.

Pelo Grupo A aparecem Grã Bretanha, Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália. O meio de rede Rodrigão concordou que a chave é difícil, mas afirmou que esse é um fator que motiva ainda mais os jogadores comandados por Bernardinho.

‘Com certeza o nosso grupo é o mais difícil, pois conta com pelo menos outros três fortes candidatos à medalha de ouro. Mas nós gostamos de desafios e isso só irá aumentar nossa motivação para chegarmos a Londres bem preparados’ declarou.

O levantador Bruninho também ressaltou as dificuldades. ‘A Rússia vem em um grande momento, após a conquista da Liga Mundial e da Copa do Mundo de 2011. Os Estados Unidos e a Sérvia são sempre adversários complicados e a Alemanha evoluiu muito nos últimos anos. Não encontraremos moleza na primeira fase, mas em Olimpíadas é assim mesmo, teremos que ‘matar um leão’ por jogo

O elenco da Seleção já está na Finlândia onde disputará a quarta e última etapa da Liga Mundial. ‘O grupo B é bem mais forte que o A, mas a gente já imaginava que isso poderia acontecer, pois a Grã Bretanha seria um dos cabeças de chave por ser o país sede. Agora é trabalhar forte durante a Liga Mundial e, depois, intensificar ainda mais a preparação para chegarmos a Londres no máximo de nossa forma’, acrescentou Leandro Vissotto.

Seleção feminina – As mulheres do vôlei brasileiro também terão partidas complicadas na primeira fase de disputas em Londres. Também no Grupo B, a Seleção feminina ficou ao lado de Estados Unidos, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul.

O Grupo A é composto pela anfitriã Grã-Bretanha, além de Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia. As quatro melhores equipes de cada chave se enfrentam nos duelos de quartas de final.