Vitória sobre lanterna alivia Azulão antes de enfrentar líder Portuguesa

A vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nessa terça-feira, deu novo ânimo ao São Caetano antes do encontro com a Portuguesa, sábado, no Anacleto Campanella. A diferença entre os adversários, no entanto, é gritante.

Enquanto o Duque de Caxias é o lanterna da Série B, a Lusa ocupa a liderança isolada. As equipes estão separadas por consideráveis 43 pontos. O número é bem superior, por exemplo, aos 29 pontos que colocam o Azulão no 17lugar, ainda na zona do rebaixamento.

‘Esse jogo era fundamental para nossa recuperação, precisávamos vencer para ganhar moral antes do confronto contra a Portuguesa. O Duque entrou em campo praticamente sem pressão e complicou bastante no início da partida’, disse o técnico Márcio Araújo após seu primeiro triunfo.

O atacante Antônio Flávio, que marcou o gol da virada, também mostrou-se mais tranquilo após o reencontro com as vitórias – a equipe do ABC amargava jejum de cinco partidas. ‘Tiramos uma tonelada das costas com esta vitória, precisávamos disso. Mais importante que o meu gol foram os três pontos’, analisou.

Abraçado pelos atletas após os gols, Márcio Araújo acredita que seu time esteja no caminho certo na luta para fugir do rebaixamento. ‘A atitude mostra que nosso grupo é de homens e está fechado em busca do objetivo de tirar o time deste momento difícil’, elogiou.