Visando mata-mata, técnico do Santa deve poupar atletas contra Sport

Com o Santa Cruz garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Zé Teodoro não quer ter desfalques no primeiro duelo do mata-mata. Assim, é provável que todos os jogadores que têm dois cartões amarelos sejam poupados do jogo contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

De acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano, todos os cartões serão zerados a partir da segunda fase. No entanto, aqueles atletas que forem expulsos ou tomarem o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase inicial serão obrigados a cumprir a suspensão no jogo seguinte.

Com duas advertências acumuladas, os volantes Chicão e Anderson Pedra e os atacantes Geílson e Branquinho devem ser preservados da partida. Já o artilheiro Dênis Marques terá que cumprir suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador coral terá o retorno de quatro atletas que cumpriram suspensão na última rodada: o atacante Flávio, o lateral esquerdo Renatinho e os zagueiros Everton Sena e Leandro Souza.

O Santa Cruz está na segunda posição do Campeonato Pernambucano e pode assumir a ponta da tabela em caso de triunfo diante do Sport neste domingo, no Clássico das Multidões.