Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Virtudes e defeitos: Lucas exibe estilo estudioso e bagunceiro

Aos 19 anos, Lucas apresenta características comuns a muitos jovens que não têm a visibilidade de um jogador de futebol. Apesar do talento nato dentro dos gramados e da perspectiva clara de sucesso até na Seleção Brasileira, o jogador do São Paulo é marcado por virtudes e defeitos.

No lançamento de seu site oficial nesta segunda-feira, Lucas apresentou um estilo estudioso. Há dois meses, o meio-campista começou o aprendizado de uma nova língua: o inglês.

‘Eu estou com aula faz dois meses, não é pensando na Europa, penso em sabedoria. Quanto mais aprender é melhor, há viagens, campeonatos internacionais. Não tem nada de jogar na Europa’, disse o atleta, que garante a permanência no São Paulo em 2012.

O responsável pelas aulas com Lucas é o professor Edivaldo Pires Pedrão, que está acostumado a ensinar executivos. Ele exaltou a dedicação do jogador do São Paulo durante as aulas.

‘O Lucas está no começo e vai melhorar. Já evoluiu bastante, é um aluno aplicado, tem vontade de aprender. Na última aula, chegamos a conversar apenas em inglês por 40 minutos’, disse Edivaldo Pires Pedrão.

Por outro lado, Lucas também apresenta suas manias no cotidiano. O pai do atleta, Jorge Rodrigues, foi o responsável por revelar que o atleta ainda carrega o defeito da desorganização. ‘Ele é aquele tipo de pessoa que deixa a cueca na cozinha, é normal de moleque. Mas ele é nosso orgulho’, exaltou.