Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vilanova assume Barcelona exaltando Guardiola e garantindo Daniel Alves

Barcelona, 15 jun (EFE).- Tito Vilanova, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo técnico do Barcelona, deixando claro que o estímulo do antecessor Josep Guardiola o fez aceitar o desafio de assumir a equipe.

‘Se Pep não me encorajasse, talvez não tivesse aceitado o cargo’, disse. Vilanova foi apresentado em solenidade com a presença do presidente do clube, Sandro Rosell, e pelo diretor esportivo, Andoni Zubizarreta.

‘É um orgulho terem me escolhido para continuar a história mais vencedora da história do clube, com jogadores comprometidos. Aceito o desafio porque estou preparado como qualquer outro’, garantiu o novo comandante do ‘Barça.

Vilanova revelou como se deu as mudanças no comando técnico da equipe, logo após a derrota contra o Chelsea, na semifinal da Liga dos Campeões. O então auxiliar técnico afirmou que naquele dia Guardiola o comunicou que deixaria o clube e que Vilanova seria o primeiro procurado para assumir seu lugar.

Sobre a relação com seu antecessor, Vilanova afirmou que não houve um momento ruim sequer. ‘Na maioria das vezes estávamos de acordo. Nunca tivemos uma má palavra nem um mau gesto. Não há um casamento que supere esta boa relação’, contou.

Sobre a próxima temporada, Tito Vilanova afirmou que a equipe buscará reforços apenas para o setor defensivo, rechaçando assim, qualquer especulação sobre a contratação de atacantes para a equipe.

‘Tivemos problemas os últimos anos e tivemos que improvisar jogadores que vinham de outras posições’, explicou. O treinador revelou que a busca da equipe é por um zagueiro e um lateral-esquerdo.

Sobre a possibilidade de vender o lateral-direito Daniel Alves para fazer caixa, o técnico se mostrou taxativo: ‘Alves, logicamente, fica. Foi uma das melhores contratações dos últimos anos e não há nenhuma possibilidade que saia’.

O treinador disse ainda desconhecer quanto dinheiro o clube tem para realizar contratações, mas que também não está preocupado. Ele lembrou que vários jogadores do Barcelona B estarão à disposição nesta temporada, o que deve dar mais profundidade ao elenco ‘azulgrená’. EFE