Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vila ou Morumbi: para Alex, tanto faz local de semifinal com Santos

O Santos não escolheu ainda em qual estádio mandará o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Corinthians, daqui a pouco mais de duas semanas: pode ser na Vila Belmiro ou no Morumbi. A indefinição, porém, não é vista como problema do lado adversário.

‘Já demonstraram força jogando duas finais no Morumbi e no Pacaembu. O bom time joga em qualquer lugar, é perigoso enfrentá-lo em qualquer lugar. Comercialmente, não sei o que vai ser mais interessante’, disse Alex.

Enquanto o presidente santista Luis Álvaro diz esconder o palco da partida para deixar o rival ansioso e o técnico Muricy Ramalho vota na Vila Belmiro como melhor opção, o camisa 12 corintiano trata com absoluta naturalidade a situação, confiante de que o local não tornará o confronto mais ou menos complicado.

‘É semifinal de Libertadores, não pode mudar nada. Não temos a mesma familiaridade e noção de espaço de jogar na Vila Belmiro, e eles também não têm no Pacaembu. Se for no Morumbi, mesmo sendo um campo neutro, o bicho pega de qualquer maneira’, justificou.

Para chegar à essa fase, o Corinthians eliminou nas quartas de final o Vasco, enquanto o Santos passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. A vantagem do clube da capital de mandar o segundo jogo se deve ao fato de o time ter feito melhor campanha na fase de grupos. A diretoria corintiana já adiantou nesta sexta-feira que seu estádio será o Pacaembu.