Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vetado por Ferguson, Chicharito não vai às Olimpíadas

O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, vetou a participação do atacante Javier ‘Chicharito’ Hernández nos Jogos Olímpicos de Londres. De acordo com o comandante, que pediu para que a Federação Mexicana de Futebol não convocasse o atleta, o preparo físico do centroavante seria prejudicado se ele não tivesse um descanso prolongado após o fim da temporada europeia.

‘Sua última temporada foi fantástica, mas Javier encontrou mais dificuldades no segundo ano. Isso aconteceu em grande parte por não ter tido férias no verão por três anos para jogar pelo seu país’, argumentou Ferguson.

Chicharito fará 24 anos no próximo dia 1de junho, e por isso não tem idade olímpica. Assim, ele seria um dos três jogadores com mais de 23 anos da equipe mexicana nas Olimpíadas de Londres se não tivesse sua participação descartada pelo clube inglês.

O México está no grupo B da competição olímpica, junto com Coreia do Sul, Gabão e Suíça. A equipe espera ao menos superar o seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos, que foi obtido com o quarto lugar em 1968, quando o país sediou o torneio.