Vasco e Ceará duelam de olho na Copa do Brasil

O Vasco da Gama e Ceará se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em confronto que vai marcar a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. No entanto, os times não parecem muito preocupados com este duelo, já que as atenções estão voltadas para os confrontos da próxima quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil. Os cearenses visitam o Coritiba, depois de empatarem sem gols em casa. Já o Gigante da Colina vai duelar com o Avaí, em Santa Catarina, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Um sinal de que os times não parecem muito preocupados com a partida deste sábado é que os dois treinadores, Ricardo Gomes, do Vasco, e Vágner Mancini, do Ceará, apesar de não terem confirmado a escalação que mandarão a campo, irão optar por uma formação de reservas, o que acaba diminuindo muito o interesse dos torcedores. Mesmo assim eles garantem que o objetivo é a vitória.

‘Não estamos deixando de lado o Campeonato Brasileiro. Vamos em busca de uma vitória em Fortaleza porque tenho plena confiança na formação que estou mandando a campo. Confio em todos os jogadores do elenco e sei que eles podem corresponder a essa confiança. Não será um jogo muito fácil, mas estamos preparados para esta estreia’, disse Ricardo Gomes.

Vágner Mancini lembrou que a pontuação é muito importante para o Ceará, haja vista que o confronto será realizado em casa e os pontos perdidos neste sábado podem acabar fazendo falta mais na frente.

‘Nós não podemos perder pontos dentro de casa, independentemente da escalação que mandaremos a campo ou do momento que estamos passando, com a Copa do Brasil despertando mais o interesse dos nossos torcedores. O Campeonato Brasileiro não costumar perdoar quem desperdiça pontos atuando em seu estádio e por isso precisamos ficar atentos’, disse Mancini, que não quis citar os nomes que estarão em campo.

Se o jogo vai contar com a presença de muitos reservas, no Vasco existem jogadores que pretendem aproveitar a oportunidade de mostrar serviço ao treinador para se firmarem no plantel. Isso porque o elenco deverá ser reduzido para o segundo semestre e muitos do que estarão em ação na capital cearense correm o risco de serem dispensados no meio do ano. Casos do meia Enrico e do atacante Caíque.

Já para outros jogadores vascaínos a partida é uma grande oportunidade de mostrar a Ricardo Gomes que eles podem voltar ao time titular. Casos do lateral direito Fagner, que acabou sendo barrado pelo meia Allan, que vem atuando improvisado no setor, e o atacante Elton, que perdeu espaço na equipe após a contratação de Alecsandro.

‘A oportunidade de jogar sempre aparece para os jogadores e o importante é você estar pronto quando isso acontece. Tenho procurado treinar da melhor maneira possível, fazer o que o treinador está pedindo nestes treinamentos e me empenhado para mostrar que posso voltar a ser considerado um titular. Caso realmente apareça essa oportunidade contra o Ceará vou tentar agarrá-la da melhor maneira possível, mas sempre respeitando os demais profissionais do Vasco’, afirmou Fagner, que saiu do time por motivo de lesão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X VASCO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de maio de 2011 (Sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)

CEARÁ: Adilson; Murilo, Cleber, Diego Sacomam e Ernandes; Heleno, Eusebio, Geovani e Kate; Sinho e Junior

Técnica: Vágner Mancini

VASCO: Alessandro; Fagner, Douglas, Jumar e Márcio Careca; Eduardo Costa, Diego Rosa, Enrico e Jeferson; Caíque e Elton

Técnico: Ricardo Gomes