Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia volta a correr no campo e aumenta chance de encarar o São Paulo

O meio-campista Valdivia foi a principal novidade no treino do Palmeiras, na reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira. Longe dos jogos desde que lesionou a coxa direita, o chileno voltou a correr no gramado, na Academia de Futebol.

O departamento clínico já liberou o meia, que corre agora para readquirir a força muscular. Antes do início do treino, o médico Otávio de Vilhena explicou que o jogador passa pelos trabalhos dirigidos pelo departamento físico.

‘Agora, depende da evolução dele com o Anselmo (Sbragia, preparador físico). Não está mais com os médicos’, explicou Vilhena.

Sob os cuidados do auxiliar de preparação Marco Aurélio Schiavo, Valdivia não só correu no campo, mas também fez atividades específicas com cones. Tudo foi realizado sem a bola e separado do restante do elenco.

Apesar da volta aos treinos, a volta do Mago já na quinta-feira, contra o Oeste, é considerada praticamente impossível no Verdão. A expectativa fica mesmo para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente.

Valdivia não disputa uma partida desde o dia 5 de fevereiro, quando se lesionou ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos. De lá para cá, o meia desfalcou o time de Luiz Felipe Scolari contra XV de Piracicaba, Ituano e Guaratinguetá.

Durante o período de ausência do camisa 10, Felipão apostou em uma sequência de Daniel Carvalho, mas dando chances também a Patrik. O treinador deve adotar o mistério em relação à vaga que Valdivia ocupará quando estiver apto a jogar.

Enquanto o chileno treinou separado, o restante do elenco fez um trabalho físico no campo. O lateral direito Artur ficou no departamento médico, tratando de problema no quadril.