Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguai arranca empate do Paraguai em Assunção

O Uruguai obteve um empate por 1 a 1 contra o Paraguai na noite desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco de Assunção, na partida pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil.

Os uruguaios abriram o placar com Diego Forlán, aos 23 minutos do segundo tempo, e o Paraguai chegou ao empate com Richard Ortíz, aos 47.

Forlán arrematou cara a cara com o goleiro Diego Barreto após jogada individual de Luis Suárez pela direita, que se livrou da marcação dos defensores Darío Verón e Carlos Bonet.

Aos 27 da etapa final, o Uruguai teve a oportunidade de garantir a vitória com Alvaro González, que ficou diante do gol, mas decidiu tocar por cobertura e a bola saiu.

No prejuízo, o técnico Francisco “Chiqui” Arce colocou três atacantes no Paraguai: Roque Santa Cruz no lugar do volante Víctor Cáceres; Hernán Pérez no lugar do lateral Carlos Bonet, e Luis Caballero na vaga do cansado Oscar “Tacuara” Cardozo.

Com a ofensiva reforçada, o Paraguai se lançou em busca do empate e Roque Santa Cruz acertou uma bomba a queima-roupa contra o goleiro Fernando Muslera, aos 37, que defendeu. No minuto seguinte, Santa Cruz perdeu outra chance incrível e aos 44 foi a vez de Hernán Pérez desperdiçar diante do gol.

Já nos descontos, quando o resultado parecia definido, um córner cobrado por Edgar Barreto encontrou o volante Ortíz, que mandou a bola para as redes e fez explodir a torcida no estádio Defensores del Chaco.

Na terceira rodada, no dia 11 de novembro, o Paraguai recebe o Equador em Assunção.