Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United permite que Giggs seja convocado para a seleção olímpica

Rigoroso com a liberação de atletas acima dos 23 anos, o Manchester United confirmou nesta quinta-feira que abrirá uma exceção para que o galês Ryan Giggs faça parte da seleção britânica que disputará as Olimpíadas de Londres. Caso seja convocado pelo técnico Stuart Pearce, o armador será o único atleta experiente dos ‘Red Devils ‘que fará parte da equipe nacional no torneio.

A seleção também poderia contar com nomes como Wayne Rooney, Paul Scholes, Michael Carrick e Rio Ferdinand, mas a diretoria do United vetou a participação de todos estes atletas. A fim de evitar o desgaste físico e as lesões de seus jogadores, o clube também não irá ceder Chicharito aos mexicanos, mas precisará cumprir a determinação da Fifa e permitir a participação das jovens promessas de sua equipe, como Tom Cleverley, Danny Welbeck, Phil Jones e Chris Smalling.

Ídolo absoluto no Manchester United, Ryan Giggs nunca disputou uma Copa do Mundo ou Eurocopa pela seleção do País de Gales. O baixo nível técnico da equipe vetou a sua participação em campeonatos internacionais de expressão, gerando o apelo do torcedor britânico para que o seu nome esteja na convocação final para as Olimpíadas.O torneio em questão poderia dar a chance de Giggs comandar uma equipe nacional antes de sua aposentadoria – o jogador está com 38 anos atualmente. Mesmo sem aprovar a formação de uma seleção britânica, a Federação do País de Gales dificilmente irá se opor a sua escolha como principal armador do time.

Além de Ryan Giggs, outro veterano que deve ter sua participação nas Olimpíadas confirmada é o astro inglês David Beckham. O atleta do Los Angeles Galaxy já declarou abertamente que deseja conquistar a medalha de ouro com o seu país antes do término de sua carreira e pediu para que a comissão técnica liderada por Stuart Pearce aceite este projeto.