Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Único titular absoluto da zaga do Inter para 2012, Moledo celebra chances

Enquanto o diretor técnico Fernandão ainda procura dois novos zagueiros para reforçarem o Inter na próxima temporada, o único titular já garantido da equipe no setor aproveita o fim de ano para celebrar as chances recebidas pelo técnico Dorival Júnior em 2011.

Rodrigo Moledo começou a temporada no Inter-B, pelo qual disputou o Campeonato Gaúcho, e só foi ter oportunidades reais na equipe de cima durante o Brasileirão, quando o novo treinador decidiu escalá-lo ora ao lado de Juan e ora ao lado de Bolívar na zaga do Colorado.

O problema é que o treinador já perdeu o reserva Sorondo para o Grêmio e a diretoria do Inter também já acertou a venda de Juan para um grupo de empresários que deve tirá-lo do Beira-Rio. Além disso, Bolívar é pretendido pelo Flamengo e é outro que pode sair.

Para Moledo, que não se importa com a concorrência (ou falta dela), 2011 foi uma temporada para guardar na memória: ‘Esse ano foi especial para mim. Busquei agarrar cada oportunidade que apareceu, desde a participação no Campeonato Gaúcho e tenho muito a agradecer ao Dorival, que me deu sequência na equipe no segundo turno do Brasileirão’.

A diretoria corre atrás de reforços para a zaga e, inclusive, já recebeu as recusas de Manoel, do Atlético-PR, e Rafael Tolói, do Goiás. Para o defensor de 24 anos que chegou ao Inter em 2010, o importante é ter a chance de continuar vestindo a camisa do Inter e conquistando títulos.

‘Felizmente, consegui mostrar meu estilo e espero continuar me afirmando em 2012. Teremos competições muito importantes pela frente, principalmente a Libertadores, e vamos trabalhar forte em busca dos títulos. Desejo uma temporada cheia de conquistas a todos os colorados’, disse Moledo, dando seu recado de Ano Novo.