Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Túlio admite que saída de Branco surpreendeu jogadores do Figueira

A poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o Figueirense passa por uma reformulação. Além dos reforços que chegaram à equipe após a disputa do Estadual, a comissão técnica do time também é diferente: Argel Fucks assumiu o comando após a demissão de Branco, que perdeu o título do Campeonato Catarinense para o rival Avaí.

O volante Túlio não esconde que a atitude da diretoria pegou os jogadores alvinegros, que já sentiam a perda do título, de surpresa. No entanto, o jogador garantiu que o elenco continua unido e que o pensamento é fazer um bom Brasileirão e garantir a permanência do novo treinador à frente da equipe por um bom tempo.

‘Sim, fomos pegos de surpresa com a troca do treinador, porque o grupo vinha fazendo uma bela campanha. A perda do título já foi sentida por todo mundo, mas a diretoria deve ter os seus motivos, a gente está aqui pra acatar. Já estamos acostumados com isso, e vamos fazer o possível para que outra troca não aconteça tão cedo e que a gente permaneça por um bom tempo aqui com o Argel’, declarou.Sobre a disputa da principal competição da temporada, Túlio acredita que o Figueira tem que traçar objetivos curtos, da mesma forma que aconteceu em 2011, quando o time era comandado por Jorginho. Uma tabela fixada na parede do vestiário mostrava aos jogadores quantos pontos eram necessários para: se manter na Série A, conquistar a vaga na Copa Sul-americana, conquistar vaga na Copa Libertadores da América e para brigar pelo título.

‘Temos que iniciar a competição pensando primeiro em alcançar o número de pontos necessário para nos manter na série A, depois pensar em Sul-americana, depois em Libertadores, para aí sim pensar no título, porque a gente começa em condições igualitárias’, disse. Em 2011, as duas primeiras metas citadas foram alcançadas e o Alvinegro lutou até a última rodada pela vaga na principal competição do continente.

Apesar de não ter conquistado o título, o Figueirense foi campeão dos dois turnos da primeira fase do Campeonato Catarinense e, baseado nesse retrospecto, Túlio acredita que o clube realizará uma boa campanha no Brasileirão.

‘Eu acho que o nosso elenco tem condições de fazer um belo campeonato. Apesar de não ter sido campeão estadual, os números foram muito bons e eu acho que para o campeonato de pontos corridos o que interessa é isso, a regularidade’, avaliou o volante.

A estreia do Figueirense no Campeonato Brasileiro 2012 acontece neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no duelo contra o Náutico no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).