Thiago Silva engrandece Nesta e lamenta sua saída do Milan

Apontado pela torcida do Milan como o principal zagueiro da equipe, o zagueiro Thiago Silva não escondeu a tristeza de ver o seu companheiro de posição, Alessandro Nesta, anunciar a sua saída da equipe rossonera. O brasileiro elogiou o caráter do experiente defensor e se mostrou um grande admirador do futebol apresentado pelo italiano em sua carreira.

‘Estar aqui me faz carregar uma grande responsabilidade. Antes, eu era o responsável por ser o herdeiro de Paolo Maldini, porque tomei o seu lugar no time com a aposentadoria. E agora há um grande jogador parando, que é o Nesta. Sinceramente, é difícil descrever um campeão como ele’, declarou o brasileiro.

Thiago Silva também recordou de como Nesta o ajudou em sua chegada ao Milan e classificou a sua saída como uma dura perda para o clube na próxima temporada. ‘É um grande homem e me ajudou muito nesses últimos anos que atuamos juntos. Ele é muito bom para o time e também por manter um ótimo ambiente no vestiário. O Milan perde duas vezes com sua saída.’

As declarações de Thiago Silva foram dadas justamente durante uma premiação que o elegeu como o principal atleta do Milan nesta temporada. Os torcedores italianos votaram por meio do site ‘MilanNews.it’ e escolheram a sua participação na última temporada da equipe como a de maior destaque, superando inclusive o artilheiro sueco Zlatan Ibrahimovic.