Tévez marca três vezes e Manchester City goleia por 6 a 1 no Inglês

Mais do que merecido. Com uma atuação empolgante de suas principais estrelas em Carrow Road, o Manchester City goleou o valente Norwich City por 6 a 1, com três gols marcados pelo argentino Carlos Tévez, que ainda distribuiu uma assistência e voltou a brilhar. Assim, o time de Manchester diminui outra vez a diferença em relação ao United para dois pontos.

Na abertura da 34rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City enfrentou forte resistência do Norwich, que contava com o apoio de sua torcida e deu trabalho ao time de Roberto Mancini. O diferencial foi mesmo a inspiração da dupla argentina Tévez-Aguero, que protagonizou cinco gols e um dos lances mais bonitos da competição no segundo gol, com tabela, passe de letra e golaço do camisa 16.

Principal adversário do City na tabela de classificação, o Manchester United volta a campo no domingo, diante do Aston Villa, e pressionado pelo resultado deste sábado.

O Jogo – Obrigado a vencer para não se distanciar da liderança a seis rodadas do fim, o time de Manchester tentava controlar o jogo como se estivesse dentro de seu estádio, se expondo e partindo para cima. Com estilo diferente, o Norwich, que conseguiu vencer o Tottenham na última rodada, impunha marcação pesada.

No momento em que conseguiu se desvencilhar da forte defesa do Norwich, o time visitante abriu a contagem, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na saída errada de Ward, Tévez fez tabela perfeita com David Silva e bateu rasante, no ângulo do goleiro John Ruddy, que nem olhou para o gol. No minuto seguinte, o argentino tentou jogada semelhante do lado esquerdo, mas não conseguiu.

Aos 25 minutos, um golaço. Kun Aguero puxou contra-ataque e tocou para Tévez, colocado dentro da área. O camisa 32 devolveu de letra para o companheiro bater de fora, outra vez no ângulo.

Na etapa complementar, o Norwich tentou azedar o caldo com cruzamento de Drury e defesa de Hart, de soco, deixando o rebote para Surman diminuir. A reação ficaria por ali mesmo. Depois de uma série de chances desperdiçadas, Tévez não errou o cabeceio em lance semelhante ao do gol do Norwich. Após batida de Yaya Touré, o goleiro Ruddy defendeu mandando para o meio da área, exatamente onde estava o argentino.

O quarto gol veio no minuto seguinte, mais uma vez com Aguero, no canto esquerdo do inoperante Ruddy. O quinto, novamente dos pés de Tévez, foi após falha defensiva do Norwich, que já parecia desiludido na partida. Ainda havia tempo para o sexto, aos 47 minutos, quando Aguero foi lançado no lado direito do ataque e serviu Clichy. De primeira, o ala mandou para a entrada da área, onde Adan Johnson apareceu para fechar a goleada.