Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentando quebrar tabu, Atlético-MG visita o carrasco Goiás

O Atlético-MG vai dar uma pausa no Campeonato Mineiro e foca a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time mineiro terá pela frente o Goiás, às 21h50, no estádio Serra Dourada, um adversário que costuma dar muito trabalho para os alvinegros em competições de mata-mata.

Nas cinco vezes que se enfrentaram, a equipe esmeraldina levou vantagem em todas. Em 1989, ano de lançamento da Copa do Brasil, o Goiás eliminou o Atlético-MG, o que também aconteceu nas edições de 1990 e 2001. Já em 2004 e 2009 as eliminações atleticanas ocorreram pela fase brasileira da Copa Sul-americana.

O lateral direito Marcos Rocha avisa que agora é outra competição, e que respeitando o Goiás, o Atlético-MG vai tentar quebrar este tabu.

‘É outro campeonato, outro foco, e queremos buscar esse título para entrar para a história do Atlético-MG. Vamos degrau por degrau, tentar conquistar a vitória, respeitando a equipe do Goiás, que a gente sabe a qualidade que tem, mas a gente tem condição de conseguir um bom resultado’, comentou.

O jogador dá a receita para o Atlético-MG sair do Serra Dourada com a vitória. ‘Temos que manter a mesma seriedade, respeitar o adversário e jogar o futebol objetivo que a gente vem jogando para conseguir uma vantagem e, depois, em casa, diante da nossa torcida, conseguir passar de fase’, declarou.

Para essa partida, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Guilherme e com o zagueiro Rafael Marques, que seguem lesionados. Outro problema é o armador Wesley, que foi titular no último final de semana, mas com dores na panturrilha esquerda não foi relacionado para o duelo diante dos esmeraldinos. Em compensação, o zagueiro Réver, que cumpriu suspensão no Estadual volta ao time alvinegro, mesmo com um forte resfriado.

Embalado pela vitória no clássico contra o Vila Nova, pelo Estadual, o Goiás, que eliminou o América-MG na segunda fase da Copa do Brasil, tentará manter o retrospecto positivo diante do Galo. ‘Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de vencer, principalmente atuando em casa, com o apoio da nossa torcida’, disse o técnico Enderson Moreira.

Para encarar o Galo, o Goiás terá o retorno do volante Thiago Mendes, que não esteve em campo contra o Vila Nova por estar suspenso. Entretanto, a tendência é que o treinador esmeraldino mantenha Marcos Paulo na equipe.

O zagueiro Ernando e os atacantes Marinho e Júnior Viçosa devem voltar a ficar à disposição somente no próximo domingo, no segundo jogo contra o Tigre, válido pelas semifinais do Campeonato Goiano.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de abril de 2012 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves Lima (SE)

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramon e Thiago Humberto; Netinho e Iarley

Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Danilinho; Bernard e André

Técnico: Cuca