Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Sharapova abandona mais um torneio por lesão

Russa machucou o braço esquerdo após vencer na estreia do torneio de Stanford e desistiu da segunda rodada

A russa Maria Sharapova voltou a sofrer um baque nesta quarta-feira. Depois de se recuperar de uma grave lesão na perna, ela anunciou a desistência do WTA de Stanford, nos Estados Unidos, por nova contusão. Desta vez, o problema que afasta a tenista do esporte é no braço esquerdo.

Sharapova enfrentaria a ucraniana Lesia Tsurenko pela segunda rodada nesta quarta, mas as dores no braço na estreia, após a vitória sobre a americana Jennifer Brady, a tiraram do torneio.

“Infelizmente, tive de desistir hoje. No fim da partida de segunda-feira, senti dores no meu antebraço esquerdo. Depois de um exame, o doutor recomendou que eu não arriscasse para não agravar a lesão. Eu queria continuar jogando, mas preciso tomar uma decisão preventiva”, disse Sharapova.

Este é mais um obstáculo no retorno da russa ao tênis após o afastamento por doping. Foram 15 meses de suspensão por ter testado positivo para a substância Meldonium no Aberto da Austrália de 2016. A tenista voltou às quadras em abril e disputou três torneios, até se lesionar, o que afastou seus planos de participar de Wimbledon.

(Com Estadão Conteúdo)