Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Bia Haddad alcança vitória histórica em Praga

Pela primeira vez em 28 anos, uma brasileira superou uma tenista top-20

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia alcançou nesta quarta-feira a vitória mais relevante de sua carreira. A número 1 do Brasil e 144 do mundo avançou às quartas de final do Torneio de Praga ao superar a australiana Samantha Stosur, a 19ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 18 minutos.

A paulista Bia Haddad, de 20 anos, já havia vencido a americana Christina McHale (45ª) na fase anterior e, pela primeira vez na carreira, superou uma tenista top-20. A australiana Stosur já foi a quarta colocada no ranking da WTA e foi campeã do US Open em 2011, além de ter outra final de um dos torneios do Grand Slam na sua carreira, em 2010, quando foi vice de Roland Garros.

Segundo levantamento do site Tênis Brasil, este foi o melhor resultado de uma brasileira em 28 anos: a última vez que uma tenista do Brasil venceu uma top-20 foi com Andreia Vieira, que em 1989 bateu a espanhola Conchita Martínez, então número 10 do mundo. No mesmo ano, ela bateu as checas Hana Mandlikova (19ª do mundo) e Helena Sukova (5ª).

Nas quartas de final, Bia Haddad terá pela frente uma tenista da casa, a checa Kristyna Pliskova, irmã de Karolina Pliskova, que nesta quarta-feira avançou por W.O., diante da compatriota Lucie Safarova.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alvaro Monteiro

    Uau! Depois de muito tempo, uma grande alegria para os amantes do tênis feminino brasileiro!!! Parabéns, Bea!!!

    Curtir

  2. E isto é só o começo. Ela tem só 20 anos e um grande potencial a ser explorado ainda. Se se mantiver saudável, decerto que porporcionará muitas alegrias ao carente tênis feminino brasileiro. Boa sorte Bia!

    Curtir