Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Anzhi é demitido e Roberto Carlos assume função

O técnico Gadzhi Gadzhiev foi demitido do cargo de treinador do Anzhi Makhachkala nesta quarta-feira, e agora proporcionou uma situação inusitada a um dos jogadores mais famosos do ‘novo rico’ da Rússia. O lateral esquerdo Roberto Carlos, que vem assumindo um papel de liderança no grupo, acumulará a função de atleta e comandante.

A notícia foi dada por Ronaldo Fenômeno, em seu Twitter. ‘Agora sim um treinador de verdade! Good luck (boa sorte) RC3’, postou o acante, explicando logo na sequência o porquê de ter escrito essas palavras.

‘Para quem não entendeu, o Anzhi demitiu o treinador e colocou o Roberto Carlos como treinador e jogador’, disparou.

Além do defensor, o empresário Suleyman Kerimov já investiu na contratação de outros brasileiros, como o volante Jucilei e o atacante Diego Tardelli, além de algumas façanhas, como tirar Samuel Eto’o da Inter de Milão e Zhirkov do Chelsea.

Nos últimos meses, a imprensa europeia especulou os nomes de vários treinadores como alvos do Anzhi. Entre eles, José Mourinho, do Real Madrid, Guus Hiddink, da seleção turca, e Avram Grant, ex-Chelsea e West Ham. Após a demissão de Gadzhiev, Grant tem aparecido como favorito nos sites russos para assumir o clube.