Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico de time de baseball é suspenso por elogiar Fidel Castro

Nesta terça-feira, o técnico do Miami Marlins, Ozzie Guillen, foi suspenso por cinco partidas. Tudo isso por um comentário político: o motivo foram os elogios feitos por ele a Fidel Castro, ex-ditador cubano.

‘Eu respeito Fidel Castro. Sabe por quê? Porque muitas pessoas quiseram matar Fidel Castro nos últimos 60 anos e esse filho da p*** ainda está aqui’, havia declarado o venezuelano em entrevista à ‘Time’, na qual ainda falou sobre seu gosto por tomar grandes quantidades de bebidas alcoólicas após as partidas.

Com a repercussão negativa, Ozzie se desculpou pelo comentário: ‘Eu fui mal interpretado. Quis dizer que eu não posso acreditar que alguém que machucou tantas pessoas ainda está vivo.’ No entanto, a retração não foi suficiente para impedir uma represália por parte da diretoria do clube, que o suspendeu por cinco partidas.

Oficialmente, o Miami Marlins mostrou que não apóia a declaração do técnico, se retraindo através de um comunicado oficial para a grande comunidade de imigrantes cubanos presente na cidade. ‘Não existe nada a ser respeitado em Fidel Castro. Ele é um ditador brutal que causou uma dor inimaginável por mais de 50 anos. Vivemos em uma comunidade repleta de vítimas dessa ditadura e o povo de Cuba continua sofrendo com ela’, publicou o clube.