Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico de Portugal fala em falta de sorte e diz que torcida está orgulhosa

Donetsk (Ucrânia), 27 jun (EFE).- O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, discursou de forma positiva após a derrota nos pênaltis para a Espanha, que marcou a eliminação nas semifinais da Eurocopa, e considerou que o desempenho dos jogadores no torneio deve ser motivo de orgulho para eles mesmos e para a torcida.

‘Se pudesse escolher uma maneira de perder, teria escolhido esta. A Espanha é uma grande equipe. Podemos sair de campo orgulhosos. Tivemos mais chances de gols que eles, mas não tivemos sorte, comentou o treinador.

Portugal esteve no grupo B da Euro, considerado o grupo da morte, e se classificou em segundo lugar, atrás da Alemanha e à frente de Holanda e Dinamarca. Nas quartas de final, Cristiano Ronaldo e companhia bateram a Dinamarca, 1 a 0.

‘Jogamos muito bem durante todo o torneio. Jogamos contra Holanda, Alemanha, Dinamarca, República Tcheca, Espanha… Acho que durante os 90 minutos hoje fomos a melhor equipe, mas na prorrogação não tivemos tanta eficiência. Nos 90 minutos, tivemos chances e poderíamos ter definido a partida’, avaliou.

‘Não gosto de falar da sorte, mas hoje não tivemos sorte durante todo o jogo. Mas todo o país se sente orgulhoso do esforço de nossa equipe’, completou Bento, que confirmou que o quinto pênalti seria cobrado por Cristiano Ronaldo. EFE