Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarallo convocará seleção feminina de basquete na quinta

Por AE

São Paulo – A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) definiu a data para que o técnico Luiz Cláudio Tarallo convoque a seleção feminina, que disputará o Campeonato Sul-Americano e a Olimpíada de Londres. O treinador anunciará a lista com os nomes na próxima quinta-feira, em São Paulo, mesmo local em que iniciará a preparação para estas competições, a partir do dia 1.º de maio.

Tarallo explicou que a preparação será dividida em dois grupos. No primeiro, que se apresentará na capital paulista, estarão as atletas que já estão de férias. O segundo, que se apresentará em uma data ainda a ser combinada, contará com as jogadoras que estiveram na decisão da Liga de Basquete Feminino e outras que atuam na Europa.

“Estou ansioso para o início dos treinamentos. Como já prevíamos, vamos fazer dois grupos de jogadoras, com o primeiro se apresentando no dia 1º de maio, em São Paulo, onde realizarão os exames médicos durante três dias, e depois a preparação inicia (dia 3) no ginásio Bolão, em Jundiaí”, adiantou Tarallo. “O segundo grupo, que vem de um ritmo intensos de jogos, irá se apresentar em data ainda a ser determinada pela comissão. Pensamos em tê-las o mais rápido possível, para podermos fazer uma programação adequada a cada situação”, comentou.

Ex-treinador da equipe sub-19, Tarallo assumiu a seleção principal no final de 2011, quando substituiu Ênio Vecchi. Aos 45 anos, o técnico já deixou claro como pensa o basquete e espera armar uma seleção forte na defesa e adepta dos contra-ataques para brigar por medalha em Londres.

“Precisamos preparar uma equipe muito forte na defesa e com boas opções ofensivas. O contra-ataque é uma arma que gosto muito de explorar nas minhas equipes, mas quando o jogo for precisa ser cadenciado, explorarmos a individualidade de cada atleta, mas sempre cuidando dos fundamentos. São princípios que vamos buscar muito durante os treinamentos. Não falta vontade de trabalhar”, afirmou.