Surfe: Medina vence repescagem e avança em Saquarema

Brasileiro Yago Dora também se classificou para a terceira fase antes de as baterias serem interrompidas por causa das ondas fracas no Rio de Janeiro

O segundo dia de competições da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe foi breve em razão das ondas fracas na praia de Saquarema, mas houve tempo para Gabriel Medina se classificar para a terceira fase do evento. O brasileiro confirmou o seu favoritismo na manhã desta quarta-feira ao superar o compatriota Jessé Mendes na repescagem.

Mesmo sem brilhar, o campeão mundial de 2014 somou 14,20 pontos, o suficiente para superar Jessé, que conseguiu 10,66 pontos. Além de Medina, o brasileiro Yago Dora também se manteve vivo na competição ao superar o favorito americano Kolohe Andino por 14,27 a 13,23, com uma ótima nota 9,10 na sua melhor onda.

Veja também

Outro brasileiro que competiu na repescagem nesta quarta-feira foi Bino Lopes, que foi eliminado pelo australiano Owen Wright por 16,00 a 8,97.

Nova chamada para a sequência da competição será realizada nesta quinta-feira. Na repescagem, o Brasil ainda tem Caio Ibelli, Jadson André, Miguel Pupo e Wiggoly Dantas para competir em busca de uma vaga na terceira fase. Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo e Ian Gouveia se classificaram de forma direta.