Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport e Santa se enfrentam pela primeira posição na última rodada

Não bastasse a rivalidade entre as duas maiores torcidas de Pernambuco, o clássico entre Sport e Santa Cruz deste domingo (de Brasília) terá um ingrediente especial: quem vencer termina a fase de grupos do Estadual na primeira posição. Isso porque o Sport, anfitrião do confronto, lidera a competição com 47 pontos. Já o Santa tem 44 pontos, mas dois gols a mais de saldo (23 a 21), o que pode valer como critério de desempate.

Como costuma acontecer em jogos desse calibre, as declarações de ambos os lados ao longo da semana foram ficando mais ásperas. O técnico do Leão, Mazola Júnior, afirmou no meio da semana que o Sport tinha a obrigação de ser campeão pernambucano, depois da eliminação para o Paysandu na Copa do Brasil.

No Arruda, as declarações soaram como arrogância, e o volante Memo fez questão de rebater o técnico rival. ‘Cada um tem sua forma de pensar e de falar. Se ele acha que vai ser campeão, eu respeito a opinião dele, porque cada um tem que manter seu pensamento positivo nesta reta final. Mas eu também acho que vamos ser campeões. Aliás, bicampeões’, disse o jogador, lembrando o título estadual coral no ano passado.

NáuticoEm situação pior do que a dos arquirrivais, o Náutico enfrenta o Central fora de casa no mesmo horário para praticamente salvar o primeiro semestre. O Timbu é o quarto colocado, com 35 pontos, e está sendo comandado interinamente por Levi Gomes desde a demissão de Waldemar Lemos, na semana passada. Como se não bastasse, a equipe dos Aflitos se complicou na Copa do Brasil, ao perder para o Fortaleza por 4 a 0 na última quinta-feira. Agora, precisa ganhar por um placar igual no jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis.

Se vencer a partida de domingo, o Timbu garante matematicamente um vaga nas semis do Estadual. O Central é o décimo colocado, com 24 pontos, e apenas cumpre tabela. O Central é o décimo colocado, com 24 pontos, e apenas cumpre tabela.

Confira abaixo todos os jogos da última rodada da primeira fase do Pernambucano (respeitando o horário de Brasília):

Domingo:

16 horas – Sport x Santa Cruz

16 horas – Náutico x Central

16 horas – Serra Talhada x Porto

16 horas – Ypiranga x Salgueiro

16 horas – América x Petrolina

16 horas – Araripina x Bom Jardim