Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Senna receberá homenagem como piloto mais notável do último ano

O brasileiro Bruno Senna foi confirmado, nesta terça, como vencedor do Troféu Lorenzo Bandini, prêmio italiano dado ao piloto mais notável da última temporada. A homenagem será realizada em julho, em Brisighella, na Itália.

A cerimônia começa antes mesmo dos convidados chegarem a Brisighella, pois Bruno Senna irá dirigir da cidade de Faenza até o local do evento, distante 12 quilômetros, como parte da comemoração. O público se espalha ao longo do percurso para prestigiar o piloto.

‘É uma grande honra receber o Troféu Lorenzo Bandini, especialmente quando você considera os pilotos excelentes que venceram no passado’, comentou o brasileiro. Senna também revelou estar ansioso para o dia do evento, marcado para o dia 15 de julho.

‘Gostaria de agradecer ao povo de Brisighella por seu apoio e generosidade, bem como todos aqueles que me ajudaram na minha carreira até agora. Estou muito ansioso pelo que promete ser um grande evento no próximo mês’, acrescentou Senna.

O último vencedor do prêmio foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. O brasileiro Felipe Massa também já participou do evento, assim como outros pilotos de destaque como Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, entre outros.

A premiação entregue desde 1992 é distribuída em memória de Lorenzo Bandini, piloto italiano que faleceu após um acidente no Grande Prêmio de Mônaco de 1967.