Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Schweinsteiger, mas com Gómez em grande fase, Bayern enfrenta caçula

Berlim, 3 nov (EFE).- O Bayern de Munique tentará manter neste domingo a boa vantagem que tem na liderança do Campeonato Alemão visitando o Augsburg, que na temporada atual faz sua estreia na elite, e não poderá contar com o volante Bastian Schweinsteiger, que fraturou a clavícula na quarta-feira.

Durante a vitória por 3 a 2 sobre o Napoli, na Allianz Arena, pelo grupo A da Liga dos Campeões, Schweinsteiger dividiu pelo alto com Inler, caiu de mau jeito e deverá desfalcar a equipe do técnico Jupp Heynckes no restante do ano.

‘Naturalmente, a lesão nos prejudica. É um jogador importantíssimo no meio de campo que estava em uma forma extraordinária. Mas até agora conseguimos compensar todas as baixas que tivemos’, disse Heynckes em declarações à rede de televisão ‘Sky’.

Por outro lado, no mesmo jogo, ficou provado que o atacante Mario Gómez vive grande fase. O camisa 33 do Bayern fez os três gols do triunfo e chegou a cinco, na liderança da artilharia da ‘Champions’, junto com o argentino Lionel Messi, do Barcelona. No Alemão, o ‘Super Mario’ também é o maior goleador, depois de ter balançado a rede 12 vezes em dez jogos.

Outra boa notícia foi a volta aos treinamentos do zagueiro Breno, que permaneceu 15 dias preso entre setembro e outubro acusado de ter incendiado a própria casa. O brasileiro está em fase de recuperação de uma lesão no joelho.

O outro jogo do domingo terá o vice-líder do Alemão, o Schalke 04, que assumiu a posição no fim de semana passado após vencer o Hoffenheim e ainda contar com um tropeço do atual campeão, o Borussia Dortmund, que empatou com o Stuttgart.

A equipe de Gelsenkirchen, que tem 21 pontos, contra 25 do Bayern, visitará o Hannover 96, que apesar de ter sido uma das únicas equipes que venceu Mario Gómez e companhia na temporada, está apenas no sétimo lugar, com 18 pontos.

O Dortmund, que tem 20 pontos, jogará em casa contra o Wolfsburg, equipe que vem jogando claramente abaixo de seu potencial. Depois de terem lutado para não cair na temporada passada, os ‘Lobos’ estão apenas em 12º.

Outros dois times também têm 20 pontos, e brigam lado a lado com o atual campeão. São elas o Werder Bremen, que receberá o Colônia, e o Borussia Möchenglabach, que irá a Berlim encarar o Hertha. Ambas as partidas ocorrerão no sábado.

Programação da 12ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Mainz 05 – Stuttgart.

Sábado.

Borussia Dortmund – Wolfsburg.

Werder Bremen – Colônia.

Nuremberg – Freiburg.

Hoffenheim – Kaiserslautern.

Hertha Berlim – Borussia Mönchengladbach.

Bayer Leverkusen – Hamburgo.

Domingo.

Hannover 96 – Schalke 04.

Augsburg – Bayern de Munique. EFE