Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem espaço no Barcelona, Hleb treina em time alemão

Por AE

Augusburgo – O meia Alexander Hleb, que pertence ao Barcelona, está treinando junto com o elenco do Augsburg, da Alemanha. Tanto o jogador bielo-russo quanto o clube que ocupa a penúltima colocação do Campeonato Alemão, porém, negaram nesta terça-feira qualquer possibilidade de um contrato.

Hleb, que se destacou pelo Arsenal, foi contratado pelo Barcelona em 2008, mas não conseguiu se firmar na equipe. Tanto que acabou emprestado para o Stuttgart em 2009. Depois, nas temporadas seguintes, foi cedido para Birmingham City e Wolfsburg. Seu acordo com este clube alemão foi rescindido no fim do ano passado e o bielo-russo ficou sem ter onde jogar.

O jogador escolheu o Augsburg pela proximidade entre Augsburgo e Stuttgart, cidade onde morou por seis anos, primeiro entre 2000 e 2004, quando saiu do futebol bielo-russo para tentar a sorte na Alemanha, depois na temporada 2009/2010, quando o Barcelona o emprestou para o Stuttgart.

“Sou muito grato ao Augsburg por permitir-me treinar com sua equipe”, disse Hleb à Sky Sports. “Está me fazendo bem e eu quero entrar em forma rapidamente”, completou o jogador de 30 anos.

O técnico da equipe, Jos Luhukay, porém, nega que possa contar com o bielo-russo para a temporada. “Alex tem contrato com o Barcelona e ele certamente tem ambições diferentes do que jogar no Augsburg”, ponderou.