Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Diego, Brasil busca vaga inédita por equipes em Londres

A ginástica masculina do Brasil, nesta terça-feira, tem a oportunidade de se classificar pela primeira vez na história uma equipe masculina para os Jogos Olímpicos. A partir das 13h45, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues e Arthur Nory entram na North Greenwich Arena, em Londres, em busca das quatro vagas restante para Londres-2012, que será realizada entre os dias 30 de julho e 7 de agosto no mesmo local. O país disputa as vagas com a Grã-Bretanha, Espanha, França, Itália, Canadá, Porto Rico e Bielorússia.

No entanto, a grande estrela da ginástica brasileira não fará parte da competição. Diego Hypolito lesionou o ombro durante a fase de treinamento na França e está fora do Pré-Olímpico.

Mesmo assim, Diego já está garantido individualmente na competição, no solo, por ter sido medalhista no Mundial do Japão no ano passado. Arthur Zanetti também já conseguiu sua vaga nas Olimpíadas, mas nas argolas.

Para o treinador brasileiro, Marcos Goto, o Brasil tem grandes chances de conseguir a quarta vaga, já que Grã-Bretanha, Espanha e Canadá são os favoritos as três primeiras posições.