Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção masculina de judô fará preparação no Japão

Por AE

São Paulo – A seleção brasileira masculina de judô, com os sete atletas classificados para a Olimpíada, embarca nesta sexta-feira para um período de treinos no Japão. A equipe ficará três semanas no país, já como preparação especial para a disputa dos Jogos de Londres, e retorna no dia 2 de junho.

A equipe brasileira para a Olimpíada já está definida, com Felipe Kitadai (até 60kg), Leandro Cunha (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Leandro Guilheiro (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg). E todos eles estarão no Japão.

Durante o período no Japão, a equipe do Brasil irá treinar em duas instituições universitárias, a Tokai University e Nippon Taiiku University. E ainda fará uma semana de treinamento junto com a seleção olímpica japonesa, considerada a grande força do judô mundial.

“A ideia é permitir que estes judocas permaneçam três semanas imersos e buscando a lapidação técnica. A qualidade do treino é altíssima”, afirmou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, ao explicar a importância do período no Japão.