Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção Brasileira participa da Copa do Mundo de ciclismo

A Seleção Brasileira de ciclismo de pista será representada na Copa do Mundo de Pequim por três atletas. Flávio Cipriano, Caio Moretto e Sumaia Ali já estão na China, preparando-se para entrar em ação entre os dias 13 e 15 de janeiro contra os principais velocistas do mundo, que buscam pontos para subir no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

‘Os atletas estão evoluindo bastante e ganhando muita experiência. Os primeiros resultados já estão aparecendo. Melhoramos bastante nossos tempos e já estamos começando a ganhar respeito nas provas internacionais’, destaca Emerson Silva, auxiliar técnico da seleção.

A participação nacional nas etapas da Copa do Mundo, a quarta e última ocorrerá em Londres entre os dias 17 e 19 de fevereiro, faz parte do programa da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para fortalecer a modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016 e preparar os atletas para competições a curto prazo.

‘Esta participação na Copa do Mundo será fundamental em nossa preparação para o Campeonato Pan-americano, que será realizado em abril, na cidade de Puebla, no México’, afirmou Silva.