Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher diz ter fé na Mercedes após novo abandono

Por AE

Brackley, Inglaterra – O alemão Michael Schumacher acumula cinco abandonos, sendo quatro por problemas em seu carro, nas sete provas disputadas na temporada 2012 da Fórmula 1, mas garante que não perdeu a confiança na Mercedes. O heptacampeão mundial garantiu que trata os problemas com problemas e evitou criticar a equipe pela falta de confiabilidade, que o levou a somar apenas dois pontos neste campeonato, 65 a menos do que Nico Rosberg, seu companheiro na escuderia alemã.

“Eu quero enfatizar mais uma vez que os carros de Fórmula 1 são protótipos e centenas de componentes são feitos especialmente para eles. Para mim, é completamente compreensível que as coisas possam dar errado de vez em quando. Claro que foi um resultado decepcionante em Montreal. mas eu não vou perder a minha calma e a minha fé na equipe. Eu ainda acredito que vamos conseguir algo especial com a Mercedes e não há razão para culpar ninguém”, disse, em nota publicada no seu site oficial.

No último fim de semana, em Montreal, Schumacher precisou abandonar o GP do Canadá porque a sua asa traseira ficou travada. O alemão, porém, declarou que o momento não é de buscar culpados pelo incidente, mas de se concentrar na preparação para o GP da Europa, que será disputado no dia 24 de junho, em Valência.

“Circunstâncias infelizes como estas fazem parte do automobilismo. Na verdade, eu estou certo que é ainda mais difícil para os caras da equipe. É por isso que eu me sentei com os engenheiros de prova logo após o meu abandono para discutir como devemos abordar a próxima corrida e ter certeza de que ficaremos em contato nos próximos dias”, afirmou.