Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher acredita em pódio e destaca melhora do W03

Apesar de ainda não ter correspondido as expectativas na escuderia Mercedes, desde que retornou a Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher se mostrou confiante para o restante da temporada, após a parada no calendário de corridas para a realização dos testes coletivos em Mugello, na Itália.

Schumacher destacou sua vontade de voltar ao pódio da categoria o quanto antes. ‘Se estiver vencendo ou não, qualquer pódio ou bom resultado é bem-vindo a qualquer hora, isso continua o mesmo’, declarou.

‘Nós começamos este projeto com uma perspectiva diferente, mas você pode olhar para a realidade e a ela é que nós temos um carro que pode estar no pódio e vencer corridas, então quanto mais cedo, melhor’, acrescentou o alemão.

Para o piloto da Mercedes, os testes coletivos foram importantes para a escuderia consertar alguns problemas do W03. ‘Nas primeiras corridas, nós entendemos nossas forças e fraquezas, mas para entender como reparar as nossas fraqueza. Foi para isso que o teste de Mugello foi importante’, ressaltou.

‘Nós pudemos trabalhar no carro em condições de corrida e trabalhar em programas específicos e aprender sobre esse carro e foi muito útil’, finalizou Schumacher.