São José derrota Veranópolis e pode enfrentar Inter nas semifinais

O Veranópolis fez a sua parte em casa, neste sábado, para manter a possibilidade de ser uma das zebras do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe bateu o São José por 1 a 0 nas quartas de final da Taça Farroupilha e se classificou para as semifinais, fase na qual pode enfrentar Inter ou Cerâmica.

Para bater o Zequinha, contudo, os anfitriões tiveram dificuldades. O primeiro tempo do confronto foi equilibrado, principalmente pela boa atuação defensiva dos visitantes, que chegaram até a assustar em suas investidas no ataque, principalmente nas bolas aéreas.

O Veranópolis, entretanto, voltou do intervalo impondo um ritmo veloz para balançar as redes. O gol, contudo, saiu somente aos 35 minutos, quando Raulen recuperou a bola e passou para Paulinho Dias, que chutou cruzado. O centroavante William desviou e sentenciou a classificação dos donos da casa.

Antes do apito final, o São José ainda ficou com um a menos devido à expulsão do volante Leandro Leite, por reclamação. Com um a menos, ficou difícil para o Zequinha reverter o placar ou, ao menos, se manter na briga com um empate. A classificação era do Veranópolis.