Santos faz jogo com crianças e lança 3ª camisa na Vila

Por Daniel Akstein Batista

Santos – A comemoração dos 100 anos de fundação do Santos neste sábado na Vila Belmiro teve como principal atração uma partida festiva entre os atuais jogadores do clube e 100 crianças na Vila Belmiro. O evento, que atraiu mais de 10 mil pessoas ao estádio, também contou com o lançamento do novo terceiro uniforme do clube.

Os jogadores do Santos entraram em campo com a nova camisa, na cor azul turquesa, enquanto as crianças atuaram com o tradicional uniforme branco. O jogo festivo, aliás, foi o primeiro do Santos com as camisas confeccionados pela Nike, nova fornecedora de material esportivo do clube.

A partida, intitulada “nós contra a rapa”, teve duração de 30 minutos e terminou empatada por 2 a 2, com o zagueiro Edu Dracena e o meia Paulo Henrique Ganso marcando os gols para o time profissional.

Maior astro do Santos, Neymar voltou a roubar cena na partida. O atacante atuou pela duas equipes. No final, um pênalti foi marcado e a torcida gritou para Pelé. O Rei do Futebol, porém, não estava mais na Vila Belmiro. Neymar, então fez a cobrança contra três goleiros e chutou a bola nas mãos de Rafael.